sábado, 20 de maio de 2017

A desvalorização e decadência cultural: A Cultura não é o mesmo que foi no passado.

     Quando foi extinta a casa da cultura, a casa da memória paulojacintense há pouco mais de 10 anos, a cultura paulojacintense entrou em colapso,numa profunda decadência. Temos uma Secult - Secretaria de Cultura que não funciona. Mas onde é aplicado as verbas destinado a essa pasta do município? Se não temos cultura, nem se quer mesmo um grupo folclórico.   
     Segundo informações da Secult - Secretária de Cultura, as organizações do 65º Baile e Festa da Chita já estão no período de pré-produção. Um evento que é o símbolo cultural da nossa cidade, já levou o nome de PJ aos quatro cantos do Estado e até mesmo do País entrou em decadência, nossa cultura não avança e nossa historia se perde no tempo, mesmo este ter sido elevado a categoria de Patrimônio Imaterial, Histórico, Artístico e Cultural do estado de Alagoas em 2015.
         Há muito tempo não se ver atrações em nível nacional em uma festa de mais de meio século; um senhor, O Baile da Chita com seus 65 anos que já chamou a atenção da região e movimentou a economia. Destacando que eventos da região que não tem 1/6 da idade do nosso evento conta todos os anos com pelo menos uma atração de nível nacional. como  Mas para onde mesmo vão os recursos e verbas da cultura de PJ?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.