terça-feira, 18 de agosto de 2015

|PJ EM FOCO| “Laureny de Volta pra Casa” arrecada fundos para reabrir clube em Paulo Jacinto


Leureny é uma artista Paulo jacintense consagrada no Brasil, ela iniciou sua carreira em 1970, quando cantou no Programa “A Grande Chance”, de Flavio Cavalcante, na TV Tupi do Rio de Janeiro. Até então, sempre tinha cantado em Alagoas,em festivais, nos colégios por onde passou, na UFAL, em programas de Rádio e TV locais e na cidade de Recife,  sempre como amadora.
No Rio de Janeiro, após obter nota máxima no programa “A Grande Chance”, ganhou contrato com a Gravadora Copacabana, onde gravou dois “compactos”, com musicas de Marcos e Paulo Sergio Valle, Eduardo Souto Neto, Sergio Bittencourt e Geraldinho Carneiro.

Durante os três anos que passou no Rio de Janeiro, cantou em várias casas noturnas. Nesta época, apresentou-se, também, nas cidades de São Paulo, Curitiba, Juiz de Fora, Goiânia, Fortaleza, Teresina, Porto Alegre e em várias cidades do Rio Grande do Sul.
-Voltando para Alagoas, participou dos Festivais de Cinema, em Penedo  e dos Festivais de Verão, em Marechal Deodoro. Em Maceió, fez shows em teatro e na noite alagoana.
-Em 1985 fez um LP independente, gravado no Rio de Janeiro, produzido, dirigido, arranjado e tocado por Rosinha de Valença, considerada a maior violonista brasileira de todos os tempos. O trabalho contou com músicas de autores nacionais e alagoanos sendo duas faixas do nosso folclore.
-Em 1996 se apresentou no Festival de Jazz de Montreux, na Suíça, acompanhada da Orquestra de Ivanildo Rafael.

-Em 2002 gravou o CD Dama da Noite, também composto de músicas de autores nacionais, incluindo alagoanos, com participação especial de Leila Pinheiro, Cristovão Bastos, João Lyra, Carlos Bala e Eduardo Souto Neto.
-Em 2004 cantou no Canecão do Rio de Janeiro para 2000 pessoas, onde foi aplaudida de pé.
-Ainda em 2004 cantou ao lado deDjavan, na inauguração do Teatro Gustavo Leite.
-Em 2012 fez o show “Saudade de Elis”, com convidados, lotando o Teatro Gustavo Leite e levando mais de três mil pessoas à Praça Multieventos.
-Em março de 2014 integrou o elenco de um trabalho chamado“Ato-Show da Liberdade”, em que os artistas alagoanos cantaram as chamadas “Canções da Resistência”, pela passagem dos 50 anos do Golpe Militar de 1964.
-Em 16 de novembro de 2014 realizou o grande Show ‘FESTA”, quando comemorou seus 70 anos junto a seis das melhores cantoras do nosso Estado: Elaine Kundera, Nara Cordeiro, Irina Costa, Fernanda Guimarães, Wilma Araújo e Wilma Miranda. Um show histórico que lotou o Teatro Deodoro e o público aplaudiu, em delírio, os artistas alagoanos. Talvez tenha sido o único show musical com artistas alagoanos onde até cambistas atuaram na venda de ingressos.
LEURENY – DE VOLTA PRA CASA
No próximo dia 1º de maio de 2015, a cidade de Paulo Jacinto estará em festa e será o palco de mais um show memorável de sua filha, a cantoraLeureny. Não apenas Paulo Jacinto mas Quebrangulo, Viçosa, Chã Preta, Mar Vermelho e Bananal, lugares unidos pela tradição, amizade e parentescos, terão a oportunidade de se unirem a Leureny, num encontro de emoções através da música.
O Show “LEURENY – DE VOLTA PRA CASA”, será realizado no dia 1º de maio, às 21h00, no Clube Cultural-Recreativo Paulo jacintense.
Ela faz um retorno afetivo à cidade e ao carinho dos inúmeros amigos e familiares que vivem na região da Zona da Mata alagoana e, com a realização desteshow histórico, estará apoiando a reabertura do Clube da cidade de Paulo Jacinto, seguindo assim, os passos de Dona Zefinha, sua mãe que, décadas atrás, foi a criadora do famoso Baile da Chita.
O grande evento será assim realizado:
- 21h00/22h00: músicas escolhidas com o DJ Jorjão
- 22h00/24h00: SHOW “LEURENY – DE VOLTA PRA CASA”
- 24h00/02h00: Baile com a Banda AERO 5
Os ingressos serão vendidos ao preço de 100,00 (mesa) e 20,00 (individuais) e poderão ser adquiridos através dos telefones:
- 9982-9850 (Margarida)
- 9684-2526 (Fátima/Décio/Priscila)
- 9973-1261 (Leureny)
JOSÉ MÁRCIO PASSOS (Diretor do Show)
9992-6744 

Fonte: http://valeagoraweb.com.br/cultura/laureny-de-volta-pra-casa-arrecada-fundos-para-reabrir-clube-em-paulo-jacinto/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.