quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Professora da 4ª CRE premiada com a medalia Silvio Vianna 2012



A servidora pública estadual Maria Araújo Feitosa, diretora da Escola Estadual Deputado José Medeiros, em Paulo Jacinto foi escolhida para receber a Medalha Silvio Vianna 2012, instituída pelo Governo do Estado para reconhecer e homenagear os servidores que desempenham suas atividades, no ambiente de trabalho, de maneira ética e com total dedicação, com o objetivo de contribuir para o crescimento de Alagoas e para o bem comum da sociedade.
Seu  nome foi  escolhido pela comunidade escolar, que foi encaminhado a uma comissão da Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp) para analisar a indicação, junto com as de outras secretarias do Estado. Maria Araújo foi reconhecida pela atividade desempenhada para a melhoria da qualidade do ensino e projetos desenvolvidos na escola em que trabalha.
            “Fico lisonjeada e bastante emocionada com essa linda homenagem recebida de meus companheiros de trabalho e dos alunos, principalmente porque não esperava ter meu nome indicado para essa premiação. Nunca pautei minha vida em função disto, mas apenas em ter o reconhecimento pelo meu trabalho e saber que estou fazendo o melhor na minha profissão”, disse ela.
Natural de Palmeira dos Índios, Maria Araújo Feitosa tem 21 anos de serviços prestados ao Estado e atualmente atua como diretora na Escola  Estadual Deputado José Medeiros, na cidade de Paulo Jacinto, interior do Estado. Iniciou sua trajetória profissional como professora alfabetizadora na Escola Municipal Souza Barbosa  e, como educadora, deixa sua  marca na escola da rede estadual com dedicação em todas as atividades que desempenha.
A professora é tida pelos colegas de trabalho como uma profissional exemplar e comprometida com a melhoria do ensino e da aprendizagem, com uma educação de qualidade, pautada pela construção do saber. Em 2004, foi vencedora do Prêmio Gestão Escolar e viajou aos Estados Unidos representando Alagoas.
 
Sobre a indicação para receber a Medalha Silvio Vianna, Maria Araújo, conhecida pela comunidade escolar como 'Dona Cícera', mostrou-se sensibilizada pela forma como seu trabalho foi reconhecido. “Essa é uma homenagem que divido com todos os companheiros de trabalho. São 12 anos dedicados ao Estado e acredito que somente o trabalho em equipe pode trazer bons resultados, como vem acontecendo em nossa escola, que faz parte da minha vida, é a continuidade da minha casa”, garantiu.
Dando prioridade à educação e dedicação especial à escola, Maria Araújo trabalha com transparência e honestidade, sendo seu traço mais marcante o espírito de liderança, que faz com que todos os profissionais se sintam valorizados e encorajados em trabalhar em equipe.
 “Só posso resumir essa emoção com o agradecimento a todos e com a certeza de que o processo da educação tem jeito. Não trabalho por salário, mas com a consciência de que tenho um papel importante na formação da opinião de meus alunos. Aqui estamos juntos com os alunos e trazendo a família para dentro da escola, para que se envolva no processo. A equipe que está ao meu lado é a melhor e se doa por completo”, finalizou

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.